Menu

Ementa

Aqui celebramos encontros e conversas inspiradoras, tendo como moldura a arte modernista e contemporânea brasileira que dialoga com uma ementa especialmente elaborada que traz ingredientes franceses, lusos e brasileiros para a nossa cozinha de autor com influência mediterrânea.

Os sabores, aromas e texturas dos pratos foram concebidos para serem a perfeita extensão dos elementos da arte exposta.

O menu foi concebido pelo Chef Português Hugo Cortez e é executado com a paixão brasileira por Luciano Medeiros desde da nossa fundação em julho 2022.

A nossa maior referência são os trabalhos de Cícero Dias, um dos mais expressivos pintores modernistas brasileiros, que construiu a sua carreira em Paris e encantou o mundo com as suas obras. O nosso espaço também tem a influência artística da vitralista parisiense Marianne Peretti, a única mulher a fazer parte da equipa responsável pela construção de Brasília, capital do Brasil e marco modernista mundial. O nosso prato especial foi inspirado por uma obra de Picasso, um grande amigo de Cícero Dias.

A arte exposta foi cuidadosamente selecionada, durante um quarto de século, pelo colecionador e cofundador do Cícero Bistrot, Paulo Dalla Nora Macedo. Esse conjunto artístico e a paixão pela estética encontrou, finalmente, no Cicero Bistrot a oportunidade de partilhar essa coleção privada e inspirar mais pessoas.